sábado, 23 de abril de 2016

O que é o Espírito Santo ?



A resposta da Bíblia

O espírito santo é o poder de Deus em ação, é sua força ativa. (Miqueias 3:8; Lucas 1:35) A Bíblia diz que Deus ‘envia seu espírito’. Como ele faz isso? Ele projeta sua energia para onde for necessário a fim de fazer sua vontade. — Salmo 104:30; 139:7.
Na Bíblia, a palavra “espírito” é uma tradução do hebraico rú·ahh e do grego pneú·ma. Na maioria das vezes, esses termos se referem à força ativa de Deus, ou espírito santo. (Gênesis 1:2) Mas na Bíblia essas palavras podem ter outros significados, como:
Todos esses significados possuem a mesma ideia: algo invisível aos olhos humanos que produz um efeito visível. Do mesmo modo, o espírito de Deus, “igual ao vento, é invisível, imaterial e poderoso”. — An Expository Dictionary of New Testament Words (Dicionário Expositivo de Palavras do Novo Testamento), de William Vine.
A Bíblia se refere também ao espírito santo como as “mãos” ou os “dedos” de Deus. (Salmo 8:3; 19:1; Lucas 11:20; veja também Mateus 12:28.) Assim como um artesão usa as mãos e os dedos para fazer seu trabalho, Deus usa seu espírito para produzir resultados como:

Nenhum comentário:

Postar um comentário